Data/Hora: quarta ago 20, 2014 3:37 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Femea recusar macho acasalamento.
MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 6:08 am 
Desligado
Curioso
Curioso

Registado: domingo jan 23, 2011 11:24 pm
Tenho uma dulvida, tenho 3 coelhas adulta e a pessoa que me vendeu me falou que todas tinha por volta de 2 anos, estou com elas a 2 mes e 2 dessas permitem que o macho as cubra permitem o acasalamento mais uma delas nesses 2 meses nunca permitiu, por mais que o macho tente ela não da sinal algum.
Gostaria de saber se isso e normal uma coelha durante 2 meses recusar o macho e não ter interesse?
Aguardo esclarecimentos obrigado!

MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 11:03 am 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: quinta out 16, 2008 12:51 am
Ola bom dia.

Em primeiro lugar, não percebo porque razão comprou três coelhas adultas, somente para procriar, não faz qualquer sentido, a procriação é algo que não as deixa feliz, muito pelo contrário, é algo que as faz sofrer, e tirando as procriações para manter as raças e dar seguimento a uma raça, não vejo o porquê de obrigar 3 femeas a passar por essa condição.

Antes de mais, as femeas têm de ser do mesmo tamanho, porte e peso que o macho, sob risco de haver complicações no parto, pelo facto do macho ser maior.
Provavelmente as femeas não têm 2 anos, talvez metendo aqui fotografias das três e do macho poderemos calcular a idade delas.
Se a femea rejeita o macho, não a devia obrigar a estar com ele.
As femeas deveriam ser todas da mesma raça do macho, isto porque as procriações só fazem sentido quando feitas para dar seguimento a raças.
Todos devem estar vacinados e desparasitados.
Há uma série de condições a ter em conta e fazer procriações para ganhar dinheiro, não é de facto o melhor motivo para sujeitar os animais a todo esse sofrimento.

Para sempre no meu coração, minha Lily

MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 5:18 pm 
Desligado
Curioso
Curioso

Registado: domingo jan 23, 2011 11:24 pm
Olá sobre as minhas coelhas a idade para quem coenhece a facio ter uma noção as unhas delas nunca havia sido cortadas e estavam fazendo curva de grande, as unhas só ficam assim apos 1 ano,
então que elas tem mais de 2 anos e facto,
Essas minhas coelhas são todas da raça (fuzzy loop) todas tem por volta de 1.7 kg,
e os machos os tenho des que nasceram a idade deles é de nove meses e os 2 tem 1,4 kg, tambem da raça (fuzzy).
Minha intenção em criar coelhos e por amar essa criatura tive meu primeiro na minha infancia, e hoje por ter tempo espaço e boas condiçoes para isso os crio, e como um bom criador sei respeitar o descanso das femeas apos parto, pois quem submete as coelhas a crias consecutivas não tem respeito nenhum pelos animais e terrivel.

O que queria saber na verdade de criadores se alguem ja teve uma experiencia assim se existem coelhas que não entrão no cio, pq nem meus coelhos machos tem muito interesse nela, Muito abrigado aguardo respostas...

MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 6:35 pm 
Desligado
Equipa de Moderação
Equipa de Moderação

Registado: quarta out 24, 2007 7:36 pm
Coelhas não tem cio.

Regras do fórum

MensagemEnviado: quarta fev 23, 2011 11:07 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Pois, se realmente estivesse informado de tudo, saberia que as coelhas não têm cio! E isto é o básico. Elas podem procriar em qualquer altura do ano porque o cio é induzido pela presença do macho, mas só devem fazer 2 procriações por ano, de 6 em 6 meses e sempre controladas. Devem estar todos vacinados!! Muito importante!!

As unhas não demoram um ano a crescer assim, penso eu de que... mas disso também não tenho a certeza. Se elas tinham as unhas assim, provavelmente também nunca foram ao veterinario no antigo dono, não as meta para procriar sem saber das condições de saúde delas e, no mínimo, sem as vacinar.

MensagemEnviado: segunda fev 28, 2011 8:12 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: quarta mar 18, 2009 2:21 pm
e provavelmente teriam esse tamanho de unhas devido ao facto de estarem sempre na gaiola, num espaço pequeno.

Para sempre Neco no meu coração

MensagemEnviado: segunda fev 28, 2011 8:13 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Exactamente.. aaaaaaaaiii :|

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante