Data/Hora: quinta nov 27, 2014 9:24 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 2:08 pm 
Desligado
Participante
Participante

Registado: segunda jun 28, 2010 1:30 pm
Gostaria que alguem me ajudasse.
Tenho uma coelha anã e vou ter de a levar de ferias, mas o que me preocupa é que li em vários sites que os coelhos anões nao suportam muito bem o calor e podem morrer com excesso de calor. :cry: Mas como não consigo estar longe da minha coelha vou levá'la para um parque de campismo no Algarve, como é muito calor lá estou um bocado preocupada, e também nao sei se devo levá'la numa transportadora ou na sua própria gaiola.

Ajudem'me por favor é muito urgente :(

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 2:54 pm 
Desligado
Equipa de Moderação
Equipa de Moderação

Registado: quarta out 24, 2007 7:36 pm
Sim eles são muito afectados pelo calor.
Não me parece que um parque de campismo seja um bom sitio para um coelho, visto que não tem lugares fresco.
E onde vais colocar a coelha no parque??
Não tens mesmo com que o deixar, enquanto estiveres fora.

Regras do fórum

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 3:31 pm 
Desligado
Participante
Participante

Eu estava a pensar colocá'la na sua propria gaiola ou entao numa transportadora com uma ventoinha virada para a coelha para ela sentir fresquinho.

Já agora qual é que acha que é melhor e transmite menos calor para a coelha, uma transportadora ou a sua propria gaiola?

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 5:45 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: quinta out 16, 2008 12:51 am
Uma ventoinha virada para a coelha.. NUNCA!! Isso pode dar-lhe uma pneumonia.. ela tem de estar num local arejado e ventilado mas nunca com uma ventoinha apontada para ela.

Um parque de campismo não será de TODO a melhor opção. Mais vale pensar no bem estar dela e deixa-la com alguém que cuide dela, do que a levar para um parque de campismo onde há pó, bichos, insectos.. CALOR!!! E já agora se ela não está vacinada nem desparasitada, o perigo triplica.

Há sempre pessoas a quem a pode deixar.. se não confia em nenhum familiar ou amigo, como é o meu caso, deixe-a com alguém aqui do fórum. Toda a gente se inter-ajuda aqui nestas bandas e tomam conta dos coelhos uns dos outros quando chegam as férias.

Para sempre no meu coração, minha Lily

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 6:12 pm 
Desligado
Participante
Participante

A coelhinha tem as vacinas todas em dia e esta desparasitada. Eu confio em pessoas da minha familia a quem deixá'la mas essas pessoas tambem vao de ferias ao mesmo tempo que eu, e outras tem caes o que se torna perigoso pois podem atacar a coelhinha. Eu nao estava a pensar virar mesmo a ventoinha para ela, mas sim colocá'la um bocadinho distânciada, mesmo assim faz mal?

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 6:25 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Eu nunca arriscaria a levar os meus pequeninos para um parque de campismo. São ambientes com muito calor, muito pó, bichos, insectos e eles próprios vão estar desconfortaveis.. :?

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 6:28 pm 
Desligado
Participante
Participante

Eu gosto muito da minha coelha, e nao me imagino sem ela. Mas é que eu nao tenho mesmo nenhuma alternativa, nao vou deixá'la em casa sozinha pois isso é pior do que ir para o parque de campismo.

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 6:59 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Onde mora? Deixe-a com alguém aqui do fórum.. ficará mais descansada.. acho eu.

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 7:14 pm 
Desligado
Participante
Participante

Acho que não seria uma boa ideia pois nao sei para onde a minha coelha vai e tambem nao conseguiria ir sem ela, e alem disso ela teria de se habituar a pessoas estranhas e iria ter medo porque ja esta habituada com as pessoas cá de casa, entende? Penso que se fosse voce tambem nao iria deixar a sua coelha ou coelho numa casa desconhecida e com pessoas estranhas para a coelha ou coelho :-)

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 7:18 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: quarta mar 18, 2009 2:21 pm
O coelho nao vai suportar o calor. Tem estado mesmo muito calor. Tente entao pedir a alguem da sua familia ou amigos se podem ficar xtempo com o coelho.

Para sempre Neco no meu coração

MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 7:49 pm 
Desligado
Participante
Participante

Muito obrigado pela sua colaboração e desculpe o tempo que aqui perdeu.
De qualquer maneira irei contactar o veterinário da coelha para lhe falar do assunto e ver o que e que ele diz, pode ser que ele tenha algumas soluções.

Obrigado e_wink :D

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 12:59 am 
Desligado
Veterano
Veterano

Lool acha que a sua coelha iria ficar infeliz? ela iria estar ao pé de outros coelhos, logo obviamente iria estar deliciada com todas as novidades. Ainda no outro dia eu tirei uma coelha de um lar onde não era bem tratada, onde estava presa na gaiola e não lhe ligavam nenhuma. Trouxe-a para minha casa. Na primeira hora aqui ela andou completamente assustada, mal saía do mesmo sítio, andava encostada às paredes. Ao fim de 1.30h já andava aos saltos, a cuscar tudo, a ver os meus coelhos, super entusiasmada com todas as mudanças.
Os coelhos estranham estar noutros sítios, mas com certeza entre estar num parque de campismo, dentro de uma tenda, no meio do pó, debaixo da torreira do sol, com mosquitos e bichos.. mais vale estar numa casa, onde no primeiro momento se vai sentir estranha, mas depois vai ficar tranquila. E se fosse um membro activo do fórum viria que aqui ninguém trata mal os coelhos, somos todos amantes e praticamente é como se nos conhecêssemos porque falamos todos os dias, partilhamos dúvidas, brincadeiras, sugestões.. e não é à toa que imensas pessoas do fórum no Verão fazem intercâmbio de lares para também poderem ir de férias descansados que os seus pequenos estão a ser bem tratados.. porque se trataram bem um pequeno quando esteve alojado na sua casa, sabem que quando o seu for para outra casa também será bem tratado.

Mas sim, fale com o seu veterinário.. se ele achar que levar um coelho para um parque de campismo é bom, também pode ser que ele o console quando o seu pequeno passar mal e algo lhe acontecer. Não foi apenas um, nem dois, nem três coelhinhos do fórum que morreram o Verão passado do nada, devido aos picos de calor.. às vezes quando os sintomas aparecem já é tarde demais.
Mas cada um sabe de si. Deus proteja a sua coelha que, coitada, é a que menos se pode defender. E por último digo que por vezes, nós, donos, somos egoístas, e só pensando em nós fazemos o nosso pequeno passar por coisas que eles dispensam.

Boas férias ;)

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 1:19 am 
Desligado
Experiente
Experiente

Registado: terça mar 30, 2010 12:53 am
Não é por nada..mas concordo com a leninhax. Acho que não é boa ideia levar a coelhinha para um parque de campismo.. diga-me uma coisa..não vai estar sempre no parque pois não? onde vai deixar a pequena quando sair do parque para ir passear por exemplo? vai deixá-la a torrar dentro da tenda? É quase morte certa.. É preferivel deixá-la no conforto de uma casa fresquinha do que a levar nessas condições. O facto de ir de férias sem ela não significa que goste menos dela ou que a esteja a abandonar..antes pelo contrário! Está a mostrar o seu amor pelo animal e sem dúvida a deixar o egoismo de parte. Não tem mesmo ninguem que fique com ela? um familiar..um amigo..?

Imagem

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 3:29 am 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: sábado jun 14, 2008 2:26 pm
existem tantas soluçoes hoje em dia, por favor, não sujeite a coelha a um ambiente assim... Peça ao veterinário contactos de hóteis para animais que aceitem animais exóticos ou então alguma clínica que aceite também alojamento... Petsitting que receba o animal e tudo o que é necessário, gaiola, etc...Existem várias opçoes, mas um parque de campismo, em pleno verão, temperaturas elevadíssimas... Há tantos coelhos que infelizmente não resistem. Pode aproveitar as férias sabendo que ela está bem e que terá todas as condições.

http://www.facebook.com/pages/Rubinho/160642740655533

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 11:50 am 
Desligado
Participante
Participante

Eu so tenho uma pessoa a quem poderei deixar a minha coelhinha, ate porque essa pessoa tambem fica com a minha tartaruga e o meu peixinho, so que o problema é ter caes e o facto de ter caes vai fazer com que a coelhinha fique as 3 semanha que vou estar de ferias fechada na gaiola o que tambem nao e bom (mas sempre e melhor do que morrer com o calor) o que eu ja pensei era levar para essa pessoa a trela da coelhinha e ela pelo menos 1 ou 2 vezes por dia) vinha com a coelhinha ca fora para ela poder exercitar os seus musculos sem ser atacada pelos caes. É a minha unica solução deixá'la com essa pessoa. Mas de qualquer maneira vou ligar ao veterinario da coelhinha para ver o que e que ele diz, ate pode ser que ele tenha soluções para a coelhinha nao sofrer com o calor. Obrigado a todos, continuem a dar as vossas opinioes :-)

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal