Data/Hora: sábado out 25, 2014 3:43 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jan 07, 2011 9:08 pm 
Desligado
Curioso
Curioso

Registado: sexta jan 07, 2011 8:36 pm
Eu tenho um coelho que ja tem mais de 6 anos e eu quero reproduzir ele, fui comprar uma coelha mas quando fui comprar não tinha coelhas mais velhas so tinha coelhas novas ai quero saber se tem algum problema de reproduzir o mesmo?
------------------------------------------------------------------------------------
aki vai algumas fotos deles!!
------------------------------------------------------------------------------------
Macho:
--------------------------
1-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341175794&aid=1294315915$pid=1294341175794
2-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341237800&aid=1294315915$pid=1294341237800
3-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341248586&aid=1294315915$pid=1294341248586
4-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341263288&aid=1294315915$pid=1294341263288
-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------
Fêmea
--------------------------
1-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341156727&aid=1294315915$pid=1294341156727
2-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341166663&aid=1294315915$pid=1294341166663
3-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341213827&aid=1294315915$pid=1294341213827
4-http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7628941803776354588&pid=1294341192305&aid=1294315915$pid=1294341192305
SIM. TAMBÉM QUERIA QUE VO6 ME AJUDACEM A DESCOBRIR QUANTO MESES ELA TEM!!!
---------------
VALEUUUUUUUUU...

MensagemEnviado: sexta jan 07, 2011 9:44 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: sábado set 04, 2010 2:37 am
Ela deve ser bebé, as coelhas só devem reproduzir a partir dos 8 meses.
E quando for grande, nunca reproduza se a coelha for mais pequena que o coelho, pois os bebés podem ser muito grandes devido ao pai e ficarem presos na hora do parto, e pode ser fatal para os láparos e para a coelha.

Aqui em Portugal não usamos Orkut, então não conseguimos ver as fotos :S

MensagemEnviado: sexta jan 07, 2011 11:57 pm 
Desligado
Curioso
Curioso

Femea
Imagem

Macho
Imagem

MensagemEnviado: sexta jan 07, 2011 11:59 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: sábado set 04, 2010 2:37 am
Ela é bebé, não sei dizer idade exacta, mas para aí uns 3 mesinhos.

MensagemEnviado: sábado jan 08, 2011 1:04 am 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: domingo mar 07, 2010 5:58 pm
Mesmo essa fêmea sendo bebe acho o macho enorme para essa fêmea e não deve cruzar.
Veja na foto se a fêmea não tem algo na pata traseira, pareceu vermelhidão na foto. E também achei em volta dos olhos do macho vermelhidão, pode ser só da foto...não custa ver.

Eu não fazia criação entre esses 2 coelhinhos...mas espere para ver alguém que entenda do assunto.

:smt049 BUNNY NO CEU, ZANZI NA TERRA OS DOIS NO MEU CORAÇÃO! :smt049

MensagemEnviado: sábado jan 08, 2011 3:17 am 
Desligado
Curioso
Curioso

Não, Acho que não tem nada na pata dela não, mas os olhos do macho é vermelho tem algum problema??

vo esperar mas uns 2 meses no maximo para acasalar eles e seja o que DEUS quiser?

MensagemEnviado: sábado jan 08, 2011 1:47 pm 
Desligado
Equipa de Moderação
Equipa de Moderação

Registado: quarta out 24, 2007 7:36 pm
Ela tem de ter no mínimo 8 meses e o mesmo peso que o macho ou mais.
Pois corre o risco de matar a coelha no nascimento, pois os bebes pode ficar presos ao nascimento, matando ambos.

Regras do fórum

MensagemEnviado: sábado jan 08, 2011 8:58 pm 
Desligado
Experiente
Experiente

Registado: terça dez 21, 2010 10:30 pm
o macho parece-me ser um coelho de tamanho normal...sendo assim tem que esperar para ver o tamanho da sua nova coelhinha, Mas mesmo assim aconselhe-se primeiro para que não haja problema nenhum para a mamã nem para os filhotes! E se vai mesmo andar para a frente á muitos manuais na internet que o podem ajudar a cuidar nessa fase! Fale com um veterinário! mas pense sempre na saúde dos seus coelhinhos!

Imagem

*~*~*~*~*B-u-n-n-y-L-o-v-e-r-*~*~*~*~

MensagemEnviado: sábado jan 08, 2011 10:33 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: quinta out 16, 2008 12:51 am
E porque agarra nos coelhos assim? Isso é perigoso, eles têm um corpinho frágil e essa posição não é mesmo a mais aconselhada. Tem de agarrar como se fossem bebés, ao colo.

Como já foi dito, a femea é muito bebé ainda. Ainda tem de esperar mais uns meses por isso têm de estar obrigatoriamente separados agora, pois se ela engravidar, a coisa vai correr mal e pode não só morrer os láparos mas ela também. Já foi tudo dito: se o macho for maior, não podem reproduzir-se porque os bebés vão ser maiores e não caberão no útero, provocando abortos e correndo o risco de ficarem presos no nascimento, matando-os e à fêmea também. :cry:

Para sempre no meu coração, minha Lily

MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 3:21 am 
Desligado
Veterano
Veterano

Registado: quarta ago 01, 2007 3:28 am
1- A coelha como foi dito é demasiado nova
2- A coelha como foi dito é demasiado pequena, devendo ter mais peso e dimensões que o macho quando adulta se não é pedir problemas sérios
3- Não se deve pegar assim
4- Gosto muito do macho, grande e redondo.
5- Use o imageshack (ou semelhantes) em vez de links do orkut
6- Porque quer criar?
7- É uma criança que está a segurar assim nos coelhos?

MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 4:03 am 
Desligado
Curioso
Curioso

1- A coelha como foi dito é demasiado nova
2- A coelha como foi dito é demasiado pequena, devendo ter mais peso e dimensões que o macho quando adulta se não é pedir problemas sérios
3- Não se deve pegar assim
4- Gosto muito do macho, grande e redondo.
5- Use o imageshack (ou semelhantes) em vez de links do orkut
6- Porque quer criar?
7- É uma criança que está a segurar assim nos coelhos?

Respostas!

1-Isso eu sei por isso vou esperar ate março para poder reproduzir eles!
2-Vou esperar ela engodar "crescer"
3-como se deve pegar
4-você gostou desse macho, sera que ele dar um bom reprodutor?
5-por que não pode ser links de orkut o album ta liberado para todos.
6-por que gosto muito e quero ver se da um dinheirinho.
7-é sim e a minha irmã de 11 anos. porque?

MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 11:12 am 
Desligado
Veterano
Veterano

Então:
1 - se queres um dinheirinho vai trabalhar;
2 - coelhos não são brinquedos para usarmos como bem nos apetece;
3 - coelhos são seres vivos, tais como nós, e a vida deles não é para ser disposta a nosso bel prazer para nos divertirmos e ganharmos dinheiro com isso;
4 - lá em cima já te disse como pegar nos coelhos: ASSIM NÃO! Podem partir-lhes uma costela facilmente nessa posição;
5- os coelhos são animais caseiros, para viverem em casa connosco, para serem amados, acarinhados e parte da família, e não objectos;
6 - a procriação envolve riscos e deve ser feita por gente experiente e com condições para assegurar a segurança numa gravidez;
7 - voces estão com os coelhos na rua, eles devem viver em casa;
8- devem ser vacinados e desparasitados antes de poderem andar livremente por espaços ao ar livre;
9- a tua irmã de 11 anos não é a pessoa indicada para agarrar nos coelhos, muito menos assim. E que idade tens tu?
10- Devias aproveitar os teus coelhos que são lindissimos, proporcionar-lhes uma vivência feliz e segura, dentro de casa convosco, uma boa alimentação rica em vegetais e feno, castrar o macho para que eles possam viver juntos em sintonia e proporcionar-lhes todas as condições de seguraça que, logicamente, uma procriação não irá trazer.

Os coelhos não gostam de procriar, as femeas sofrem com a gravidez, podem ocorrer inumeros riscos, mata-los e trazer-lhes mais sofrimento ainda. É um risco a evitar. Se gostas dos teus coelhos, devias pensar na saude e no bem estar deles, e não em fazer dinheiro com eles porque isso é um crime feito por pessoas irresponsaveis, inconscientes e sem qualquer amor aos animais.

MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 5:31 pm 
Desligado
Curioso
Curioso

1 - se queres um dinheirinho vai trabalhar;
2 - coelhos não são brinquedos para usarmos como bem nos apetece;
3 - coelhos são seres vivos, tais como nós, e a vida deles não é para ser disposta a nosso bel prazer para nos divertirmos e ganharmos dinheiro com isso;
4 - lá em cima já te disse como pegar nos coelhos: ASSIM NÃO! Podem partir-lhes uma costela facilmente nessa posição;
5- os coelhos são animais caseiros, para viverem em casa connosco, para serem amados, acarinhados e parte da família, e não objectos;
6 - a procriação envolve riscos e deve ser feita por gente experiente e com condições para assegurar a segurança numa gravidez;
7 - voces estão com os coelhos na rua, eles devem viver em casa;
8- devem ser vacinados e desparasitados antes de poderem andar livremente por espaços ao ar livre;
9- a tua irmã de 11 anos não é a pessoa indicada para agarrar nos coelhos, muito menos assim. E que idade tens tu?
10- Devias aproveitar os teus coelhos que são lindissimos, proporcionar-lhes uma vivência feliz e segura, dentro de casa convosco, uma boa alimentação rica em vegetais e feno, castrar o macho para que eles possam viver juntos em sintonia e proporcionar-lhes todas as condições de seguraça que, logicamente, uma procriação não irá trazer.

----

1-Não estou com os coelhos na rua e sim no meu quintal.
2-não sei onde vacinar meu coelho, tenho esse macho a mais de 6 anos e nunca vacinei e nemdesparasitei ele não, como fasso?
3-Eu tenho 16 anos.
4-Onde posso encontrar feno? não pretendo castrar-lo não!

MensagemEnviado: terça jan 11, 2011 10:16 pm 
Desligado
Veterano
Veterano

Então mas o teu quintal é na rua, onde há milhares de parasitas que podem atacar um coelho não vacinado, ainda por cima os coelhos metem tudo à boca e podem ficar rapidamente doente, daí ser fundamental a desparasitação interna e externa, de modo a que esteja protegido.
O teu coelho tem 6 anos??? Isso é excelente mesmo, e para nós da-nos uma enorme felicidade por ver coelhos que vivem tanto, ainda por cima em tais condições (sem vacinação, desparasitação e a andar no quintal). Eles vivem em vossa casa? Ou no vosso quintal?
Então olha, tu tens 16 anos, és um rapazinho ainda. Tens dinheiro para pagar a um veterinário se acontecer algum problema durante a gravidez? Uma gravidez é uma condição que pode gerar inúmeros problemas. Só para tu veres a minha coelha teve um aborto antes do tempo, tivemos de fazer ecografia e raio-x para ver se estavam os outros vivos, gastei imenso dinheiro, um nasceu morto, outro morreu com 1 mês.. e tudo porque ela não estava apta a engravidar e aconteceu um acidente. O dinheiro que eu gastei em consultas com o pequenino que adoeceu e morreu, com a coelha grávida que abortou... E isto são problemas que acontecem em inúmeros casos porque as coelhas não são felizes por engravidar, muito pelo contrário, e na maioria das vezes os donos não têm condições nem dinheiro para ter tantos coelhos e para tratar deles todos.

Aí no Brasil é difícil encontrar feno, aqui em Portugal o feno vende-se em qualquer loja. Mas há aqui muita gente do Brasil que te pode ajudar.

MensagemEnviado: quarta jan 12, 2011 12:48 am 
Desligado
Equipa de Moderação
Equipa de Moderação

Registado: quinta dez 28, 2006 3:44 am
A coelha adulta deve ser maior que o macho reprodutor isto porque a tendência é ter crias grandes demais e pode ficar presas durante a expulsão no parto levando a morte dos bebés e da mãe.

Um coelho deve ser pegado sempre apoiado pelas patas traseiras.

Acredita que reproduzir não dá dinheiro dá despesas.

Tem de ter feno. Onde mora?

Acho que deve pensar duas vezes dado que ainda é muito jovem e podem acontecer muitas coisas más, tem dinheiro para a levar de urgência a um veterinário caso as coisas corram mal?

Blog: http://patasepelosonline.com (em construção)

Site do Coelho Anão....Já no ar!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal